A blitz do bafômetro tem como objetivo fiscalizar quais são os motoristas que estão dirigindo sob efeito de álcool. Isso porque quando um condutor dirige sob efeito de bebida alcoólica perde o reflexo e corre mais risco de se envolver em um acidente. E esse é um procedimento comum em vários municípios do Brasil.
Só que os condutores não têm o conhecimento de como funciona essa situação. E quais são as punições para quem é pego na blitz.
A multa de trânsito para quem for pego dirigindo alcoolizado é de R$ 2.934,70, e o motorista terá sete pontos na carteira de habilitação.
Será punido quem ultrapassar a marca de 0,33 miligramas de álcool. Essa é a margem de erro do aparelho que os agentes utilizam porque na verdade o limite de consumo de álcool para quem dirige é zero. A infração é crime de trânsito que pode dar uma detenção de seis meses a três anos.
Além disso, o condutor pode ter a carteira suspensa por 12 (doze) meses.
Se o motorista se recusar a fazer o teste, o condutor será autuado por infração gravíssima, terá 7 pontos na CNH e poderá ter a sua carteira suspensa por 12 meses. Caso dê positivo, o motorista pode pedir uma contraprova e pode se defender da acusação. E se a defesa for bem feita e for provado que houve erro na autuação, o motorista pode se ver livre da acusação. Por isso, é fundamental que um advogado possa te orientar para que você tenha uma defesa sólida que o ajude nesse processo.
Se você tiver dúvidas sobre blitz do bafômetro Paulínia, procure a Sola&dias. Somos uma empresa de advocacia e consultoria e a nossa missão é de ajudar os motoristas no trâmite de requerimentos, recursos e processos relacionados ao trânsito. Atendemos na região de Campinas e Valinhos. Entre em contato conosco e saiba como podemos te atender.
Blitz do bafômetro Paulínia CNH Estourada Hortolândia